Conselheiro Hugo de Castro
O evento contou com a participação de Suas Altezas Imperiais e Reais, Dom Antônio de Orleans e Bragança e seu filho Dom Rafael de Orleans e Bragança e Ligne, respectivamente 3° e 4° na sucessão do trono Imperial do Brasil.
Na oportunidade fizeram uso da palavra, o jovem acadêmico de Direito Marcos Paulo Abreu, Chanceler da Monarquia Jovem Mineira, Conselheiro Hugo de Castro, Diretor de Aglutinação do Círculo Monárquico de Minas Gerais e Dom Rafael de Orleans e Bragança e Ligne.
Marcos Paulo conclamou a juventude a assumir um papel de valor inigualável e promover os interesses de bem para a nação. Hugo de Castro discursou em nome do Círculo Monárquico Mineiro e lembrou do papel dos jovens que “devem seguir os exemplos de Dom Pedro I, que proclamou a independência do Brasil ao 24 anos de idade, de Dom Pedro II que assumiu o trono aos 14 anos e de seu pentavô, o Cap. Joaquim Antônio de Oliveira Campos, filho da matriarca Dona Joaquina do Pompéu que patrocinou parte da alimentação dos soldados nas batalhas da Independência do Brasil, principalmente na expulsão do Gal. Madeira da Bahia.
Após a primeira parte foi servido o almoço no Hotel Constantino onde os monarquistas puderam interagir e discutir os sérios problemas que abalam o Brasil e que jamais ocorreriam em uma monarquia parlamentar.
Ao terminar o almoço a comitiva dirigiu-se ao Fórum onde foi apresentado uma exposição dos trabalhos artísticos de detentos do Presídio “Ariosvaldo de Campos Pires” e em seguida Sua Alteza Imperial e Real Dom Antônio de Orleans e Bragança encerrou o encontro com um belo discurso, no qual ressaltou que “se o mundo seguisse os mandamentos da Lei de Deus, não seria necessário nenhuma outra lei”.
A cerimônia foi organizado pelo brilhante professor Nelmar Nepomuceno que com maestria conduziu os trabalhos.
Fotos do Evento:
Comitiva de Belo Horizonte e Pompéu com os Príncipes Imperiais.
Nelmar Nepomunceno, Dom Rafael, Dom Antônio e Hugo de Castro
Conselheiro Hugo de Castro durante seu pronunciamento
Dom Antônio de Orleans e Bragança, Dr. Célio Machado e Conselheiro Hugo de Castro
Os principes chegam ao Hotel Constatino com o Conselheiro Hugo de Castro
Conselheiro Hugo de Castro, Dom Antônio e Dom Rafael.