sexta-feira, 11 de março de 2011

O início

Diletos leitores deste singelo blog, que inicio com o simples intuito de trazer a todos, os resultados de minhas pesquisas referentes à história e memória de nossa querida cidade de Pompéu e sua gente acolhedora e fraterna.

O nome Pompeano é uma homenagem a um dos primeiros jornais de nossa cidade que surgiu na década de 1910, e que trazia em seu editorial notícias de um pacato arraial do "Buriti da Estrada", que vivia uma herança moral opulenta da lembrança de sua matriarca Dona Joaquina Bernarda da Silva de Abreu Castelo Branco(de Oliveira Campos), a quem renderemos muitas laudas referentes a seus feitos assim como de toda sua família.

Conto com a colaboração de todos que se interessam por nossa história tão curiosa, rica, e ao mesmo tempo pacata e interiorana. É este paradoxo que nos faz ter orgulho de sermos Pompeanos!

3 comentários:

  1. Parabéns pela ideia e pela iniciativa, meu caro Hugo! Afinal, um povo sem história é um povo sem mémoria; diria até perdido ou esquecido no tempo. Exaltemos o passado grandioso de nossa querida Pompéu! Sucesso pra você e vida longa ao blog! Será um prazer divulgar essa sua iniciativa. Um fraternal abraço! Rodrigo de Abreu, 12/03/2011.

    ResponderExcluir
  2. Acho incrível esta sua iniciativa. Se todos se preocupassem com a memória como você, seríamos um povo mais culto;
    a história sempre dará as melhores respostas para as indagações do futuro...
    Parabéns amigo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Hugo!
    Folgo em saber que cada vez mais os jovens, como vc, estão se preocupando em manter acesa a história de um povo...de seu povo.
    Conte comigo p a divulgação de seu blog e espero tb descobrir informações sobre a família e saber mais sobre nossa história.
    Beijinhos e sucesso é o q desejo,

    Juliana Campos Maciel/Sete Lagoas-BH-Lisboa.

    ResponderExcluir