quinta-feira, 7 de abril de 2011

UM CAMINHO A SEGUIR

Aos que me virem esta nossa mensagem, Paz e Bem!
Mensagem esta, com inocente intuito de tentar preservar um pouco de nossa memória cultural-histórica tão esquecida por nossos conterrâneos que fazem isso não por desprezo, mas por uma cultura que regional que nos leva a isso.
Os meios de comunicações sociais devem servir à sociedade de modo que as pessoas possam se interagir e formar sua próprias opiniões depois das devidas consultas a estas mídias, sejam elas, faladas, escritas ou virtuais.
Aqueles que usam dos meios de comunicação para propagar a mentira e as calunias estão seriamente comprometidos com um futuro incerto e duvidoso, por não respeitarem o verdadeiro sentido de uma democracia que tanto falam, mas pouco conhecem.
Liberdade, Igualdade e Fraternidade! Todos exclamam estes princípios com uma categoria heroica, mas poucos pararam para pensar  e refletir como são complexos estes temas, que para serem aplicados devemos renunciar a certos egoísmos que enchem nossas vidas tão cheias de nosso individualismo.
Sou um apaixonado pela História e sua importância para a transformação da humanidade que deve ter como espelho o passado para amadurecer e dar frutos sãos e não frutos podres. É este amor à História que não me faz desistir de lutar contra certas anormalidades que tentam exercer uma áurea negativa em nossa imagem, pois o que me preocupa não é um ser sem nobreza de caráter e sim o desprezo pelas pessoas que lutaram no passado para nos dar o temos hoje.
Pompéu está em um caminho promissor  devido a trabalhos de valorização de nossa cultura. Isso porque começamos a enxergar que o individualismo não leva a nada, a autopropaganda não leva a nada, e a mediocridade deve ser ignorada a todo instante para que nossa cidade tenha um futuro promissor, engajado e comprometido com nossa História.
Todos os dias recebo e-mails parabenizando nosso Município de Pompéu pela preservação de nossa História devido a construção do complexo da Fazenda do Laranjo. É um orgulho sermos reconhecidos por nossa história e nossa gente! Pompéu merece! Todos nós Pompeanos merecemos e devemos, seguir neste caminho que é ajudar neste resgate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário