quinta-feira, 5 de maio de 2011

O RESPEITO AO SER HUMANO E A BUSCA PELA PAZ




Aos que virem esta nossa mensagem, Paz e Bem!
Nos últimos dias temos acompanhado através da mídia as agitações de alegria e contrariedade pelo dito assassinato do líder terrorista Osama Bin Laden.
Devido à formação Cristã que recebi, não vejo portanto, motivo algum para se regozijar pela morte de um ser humano, seja ele quem for, ou que crimes tenha ele cometido. O Direito a um julgamento não pode ser negado  a uma pessoa por um Estado, mesmo esta nação se achando no direito de vingar seus mortos.
Meu lema de vida – "Opus Iustitiae Pax”(a Paz é obra da Justiça) - traduz com simplicidade o que para alguns não passa de uma utopia, mas que na verdade está perto de ser alcançada por todos que lutam e buscam a paz. Enquanto pensarmos com mentes atrasadas que a vingança particular nos levará a algum lugar, não teremos a desejada paz. Sem uma justiça eficiente que limite os abusos da ordem econômica e relativista não podemos receber o dom excelso da paz em nosso meio.
As atitudes  contra o terrorismo são difíceis de delinear, mas não podemos festejar uma vida perdida, mesmo sendo esta a vida de alguém que lutou por um ideal radical e insano que tirou a vida de milhares de pessoas.
Devemos raciocinar e pedir sabedoria para alcançarmos a cada dia que passa a tão sonhada paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário